Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

ACOMPANHANDO OS MOVIMENTOS DA SOCIEDADE E DO MUNDO

O Líder Em Mim é um programa de formação de lideranças, com práticas eficazes focadas no desempenho acadêmico e socioemocional, que contribui com o protagonismo dos alunos na sociedade, estimulando-os a serem proativos, com novas aprendizagens, abordagens, integração e reflexão. Na prática, são aplicados métodos, orientações e cursos dinâmicos adequados para cada faixa etária, que vai da Educação Infantil a 1ª série do Ensino Médio
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

ABORDAGEM CATIVANTE E LÚDICA

Objetivando que os estudantes gerenciem com mais eficiência os desafios do mundo moderno o programa Líder em Mim conta com uma abordagem de ensino inovadora e criativa, que utiliza como base a “Árvore dos 7 Hábitos das Pessoas Eficazes” e em um método mundialmente reconhecido.

PRESENÇA E RECONHECIMENTO MUNDIAL

+ de 4mil

escolas contam com o Líder em Mim ao redor do mundo.

+ de 80

países na maioria dos continentes

Pais 89%

declararam que o Lider em Mim prepara o filho para ser um cidadão melhores.

pARCERIAS

casel

O Líder em Mim é o único programa do Brasil endossado pelo CASEL (Collaborative for Academic, Social, and Emotional), organização internacional fundada em 1994, sediada em Chicago (EUA), e reconhecida mundialmente como uma das principais autoridades no avanço da Aprendizagem Socioemocional em educação. Esse endosso é uma validação dos mais altos padrões de qualidade, em critérios de avaliação para programas de Aprendizagem Socioemocional (SEL).

FRANKLINCOVEY EDUCATION

O programa nasceu nos EUA, em 1999, criado pela pela FranklinCovey Education, uma das empresas mais notáveis e confiáveis do mundo quando se trata de programas de liderança. Os programas, livros e conteúdo da (vinte e três anos ou mais de 20 anos de experiência ) têm sido utilizados por milhares de escolas no mundo em mais de os 50 estados dos Estados Unidos e em mais de 80 países.

material didático

Para aprofundamento nos temas desenvolvidos na prática dos 7 hábitos e dos princípios do programa, disponibilizamos para os alunos material didático completo para o ano letivo, alinhado com as competências socioemocionais (BNCC):

Educação Infantil

Trabalha as habilidades socioemocionais por meio de histórias, músicas e atividades lúdicas.

Temas geradores:

Identidade, autoconhecimento, autocuidado, autogestão das emoções, respeito, empatia, cooperação, trabalho em equipe, responsabilidade, cidadania.

Ensino Fundamental

Anos iniciais

Trabalha as habilidades socioemocionais para que os estudantes se tornem protagonistas da própria vida.

Temas geradores

A autonomia e a responsabilidade consigo, com o outro e com o meio.

Ensino Fundamental

anos finais

Trabalha as habilidades socioemocionais de modo que os alunos sejam bem-sucedidos, dentro e fora da sala de aula.

temas geradores

Os temas geradores são dinâmicos e são diferentes a cada ano.